sábado, 24 de março de 2012

RESPEITO A TODOS!


TODOS NÓS QUEREMOS RESPEITO E DEVEMOS RESPEITAR, SÓ QUE ALGUNS PM'S-BA SUJAM O NOME DESTA ILUSTRE CORPORAÇÃO.
VEJA VIDEOS:




NÃO SÃO TODOS OS MILITARES QUE FAZEM ISSO, MAS VAMOS VER QUAIS PROVIDENCIAS SERÃO TOMADAS CONTRA ESTES BANDIDOS...

Excesso de leitura leva estudante universitário a morte



Carlos Camacho Espíndula, 25 anos residente no município de Francisco Beltrão, localizado na região sudoeste do Paraná, entrou em convulsão e evoluiu para óbito após uma maratona de 12 horas de leitura de obras científicas para a finalização de seu Trabalho de Conclusão de Curso. Os pais do jovem o encontraram caído no chão do quarto segurando o livro ‘Direito Civil: Família e Sucessões’. Sua monografia deveria ser entregue na próxima segunda-feira (12/03) para o Prof. Helvécio Dias Barroso, que está sendo investigado por homicídio culposo em função das excessivas cobranças em relação a leituras e correções na redação do TCC.Arnaldo da Rocha Trigueiro, responsável pela delegacia de homicídios de Curitiba, revelou em entrevista coletiva que o professor praticava uma modalidade de bullying acadêmico com seus orientandos. Sob a alegação que buscava a excelência do texto científico ‘ele humilhava alunos com comentários obscenos e desumanos que marcavam negativamente a psique dos seus orientandos’.Em um capítulo da Monografia de Carlos o delegado encontrou uma observação extremamente degradante feita pelo Prof. Barroso. Escrito em letras garrafais no canto superior da primeira página se lia: “nem por um casal de caralhos você vai apresentar uma merda dessa”. A família do estudante informou que ele chagava a passar 16 horas estudando e sempre que voltava das reuniões de orientação de TCC estava cabisbaixo e com lágrimas nos olhos. O laudo médico da perícia comprovou que a morte derivou de uma convulsão ocorrida pela excessiva atividade mental. Nunca antes na história deste país a expressão ‘se matou de estudar’ fez tanto sentido…

sexta-feira, 23 de março de 2012

Deficientes promovem 'enterro' de Ronaldo Carletto

Os portadores de deficiência visual promoveram manifestação inusitada na área externa do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, onde ocorreu a sessão da Assembleia Itinerante. 

Eles caminhavam de um lado para o outro com um caixão em “enterro” simbólico do deputado estadual Ronaldo Carletto (PP).

Dono do Grupo Brasileiro e detentor do monopólio das linhas de ônibus intermunicipais no sul, sudoeste e extremo sul da Bahia, Carletto tem obstruído de diversas formas a votação da lei que concede passe livre a portadores de deficiência e acompanhante. 

O parlamentar quer que o governo baiano subsidie em, pelo menos, 5% os gastos com a gratuidade.

PCdoB Comemora 90 anos de luta!

Brasil cede Copa América de 2015 para o Chile, diz imprensa do país

A Copa América de 2015, que estava marcada para ser realizada no Brasil, será no Chile. É o que garante a imprensa do país nesta sexta-feira. Segundo o jornal "La Tercera", o presidente da federação chilena (ANFP), Sergio Jadue, fará o anúncio da mudança no sábado.
O acordo teria sido fechado por Jadue durante almoço com o presidente da CBF, José Maria Marin, nesta sexta na casa do substituto de Ricardo Teixeira, em São Paulo. O site oficial da CBF noticiou o encontro, mas não deu detalhes sobre o assunto discutido.
O Chile receberia a Copa América somente em 2019, mas passou a negociar com a CBF para receber a edição de 2015, já que o Brasil terá pela frente a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas no Rio em 2016.
O Brasil não organiza o torneio continental desde 1989, quando foi campeão vencendo o Uruguai na final no Maracanã (1 a 0 , gol de Romário). Dois anos depois, o Chile recebeu a Copa América pela última vez. Algumas cidades brasileiras chegaram a ser anunciadas como sedes de 2015, como Belém e Goiânia, durante a gestão de Ricardo Teixeira.
De acordo com o "La Tercera", o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teria chegado a um acordo com o governo chileno para ceder a organização da Copa América de 2015. Porém, em 2009 Teixeira negou que o Brasil abriria mão do torneio e frustrou a ANFP, então presidida por Harold Mayne-Nicholl.
Com a entrada de Jadue, as negociações voltaram e o dirigente teria conseguido convencer alguns membros da Conmebol durante reuniões do Comitê Executivo da confederação sul-americana.  A saída de Teixeira também teria ajudado o presidente da ANFP, que passou a tratar diretamente com Marin e viajou a São Paulo para fechar a mudança.

Justiça Eleitoral de Tocantins condena Vanderley Luxemburgo: inelegível

A Justiça Eleitoral de Tocantins condenou o técnico Vanderlei Luxemburgo a um ano e meio de reclusão e mais pagamento de multa. A decisão, do juiz eleitoral Gilson Coelho, da 29ª Zona Eleitoral, em Palmas, publicada nesta sexta-feira, torna o treinador inelegível pelo próximos oito anos.
Na sentença, Luxemburgo é acusado de tentar se inscrever de forma irregular como eleitor da cidade de Palmas. Ele teria apresentado um endereço no qual nunca morou, segundo o documento. O treinador poderá recorrer.
A pena restritiva de liberdade, no entanto, foi substituída pela prestação de serviços à comunidade referente ao período da pena e pelo pagamento de 100 salários mínimos. O fato ocorreu em dezembro de 2008, quando o treinador se filiou ao PT e cogitou concorrer a uma vaga no Senado por Tocantins.

Confira a primeira parte da sentença: 

Travesti é suspeito de tentar matar soldado da Marinha no Rio; ele nega

Um travesti de 25 anos foi preso, nesta sexta-feira (23), apontado como autor da tentativa de homicídio de um soldado da Marinha, de 20 anos, na madrugada do dia 16, em Brás de Pina, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria atirado contra a vítima quatro vezes. O preso nega as acusações.
A prisão foi feita por policiais da 38ª DP (Irajá). De acordo com o delegado titular da unidade, Roberto Cardoso, o soldado foi encontrado inconsciente na Rua Suruí, próximo à Estrada do Quitungo, em Brás de Pina, a um quarteirão da Rua Feritinga, onde fica a residência do acusado. Testemunhas afirmam terem visto a vítima na casa do travesti no dia do crime.
O suspeito foi encontrado em casa, onde foram apreendidas munições 9 milímetros. O soldado, segundo a Marinha, está internado em estado grave no Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos, também no subúrbio.

Cobra de 5 metros é encontrada em riacho de Imperatriz

Uma sucuri de 5 metros de comprimento atacou nesta sexta-feira (23) o funcionário da secretaria de Infraestrutura do município de Imperatriz, João Mariano. O operário limpava o riacho Capivara quando foi surpreendido pelo animal. "Eu estava limpando o riacho quando fui puxado pela cobra. Por sorte meus colegas estavam perto e me puxaram pra fora com cobra e tudo", relatou depois do susto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve dificuldades para capturar a cobra. O animal foi transportado foi colocado em uma jaula e levado em um caminhão de combate à incêndio. A cena inusitada atraiu muitos curiosos que filmaram e fotografaram a cobra gigante.
A sucuri foi levada para o Ibama e deve ser solta em um lugar seguro. Segundo o Corpo de Bombeiros, no período chuvoso, é comum a captura de cobras nos riachos que cortam a cidade, distante 641 km de São Luís.

Brasileira de 9 anos é eleita Little Miss Galaxy, na Bulgária

Ana Laura Molero nasceu em Assis, no interior de São Paulo.
Ela já participou de outros concursos de beleza mirim no Brasil.


A estudante Ana Laura Molero, 9 anos, foi eleita, nesta sexta-feira (23), Little Miss Galaxy 2012, em Bansko, na Bulgária. Ela recebeu uma faixa com o título conquistado e uma coroa.
Antes de embarcar para a Bulgária, Ana foi finalista do concurso Miss Brasil Infantil 2011. A partir deste evento que ela recebeu o convite para participar da disputa no exterior. "Ela é muito bonita e agora deve participar de muitos outros concursos de beleza", disse Danilo D'Ávila, responsável pela seletiva do concurso no país.
Ana nasceu em 13 de abril em Assis, no interior de São Paulo. Com 5 anos, ela desfilou pela primeira vez na 2ª edição do Evidency Fantasy. Em seguida, ela foi contratada por uma agência de modelos.
A jovem já venceu a categoria mini do concurso Garota do comércio, em 2009. No mesmo ano e categoria, ela também venceu o Miss Assis World. Em 2010, ela ficou com as faixas de Miss Assis Estudante e de Miss São Paulo Estudante. No ano passado, ela venceu o Miss Ecologia Regional.

5ª edição do Arraial Cine Fest começa neste sábado

Um banho de imersão na Sétima Arte. Esta é a proposta da 5ª edição do Arraial Cine Fest – Festival Internacional de Cinema e Vídeo do Arraial d´Ajuda, que começa neste sábado (24) e prossegue até o dia 31. A cerimônia de abertura acontece às 20H, no Rigatoni Beach Club, com a exibição do filme “Capitães de Areia”, de Cecília Amado (neta do escritor Jorge Amado, autor do livro homônimo).

A partir do pontapé inicial, o festival prossegue com uma programação intensa, composta pela exibição de centenas de filmes em diferentes formatos (curta, média e longa-metragem) e realização de oficinas e cursos. Mantendo o espírito das edições anteriores, a programação é pulverizada por diferentes locais, possibilitando o acesso aos moradores de diversas localidades do município de Porto Seguro e também aos turistas.

Nesta edição, os filmes serão exibidos no Rigatoni Beach Club e Teatro Fellini (Arraial d´Ajuda) e na Faculdade Nossa Senhora de Lourdes e Centro de Cultura (Porto Seguro). Quatro mostras compõem a programação: Principal (competitiva), Bahia 100 Anos de Cinema, Filmes do Mundo e Curta Tudo. A grande novidade desta edição é o fato de o festival se tornar internacional, com a participação de filmes estrangeiros na mostra principal, que antes estava restrita a filmes nacionais.

Outra inovação é a mudança do nome e do formato do troféu para os vencedores nas diversas categorias de premiação. O troféu Curumin, alusivo a cultura indígena, traduzia as primeiras imagens do Descobrimento do Brasil sob o olhar dos colonizadores, e foi assim referenciado enquanto um festival de filmes exclusivamente brasileiros. Com o novo formato se fez necessário a concepção de um novo símbolo, que recebe o nome de Esquina do Mundo por traduzir o aspecto cosmopolita da região.

“O objetivo principal do Arraial Cine Fest é consolidar um espaço de exibição, difusão e premiação da produção audiovisual nacional e internacional. Ao mesmo tempo em que reúne personalidades ligadas à atividade cinematográfica, promovendo encontros, cursos, seminários e oficinas”, argumenta o coordenador Juca Fonseca. Ele acrescenta que outra contribuição do festival é possibilitar o intercambio entre produtores, diretores, atores, distribuidores e exibidores, além de aproximar os criadores de seu público.

Participam da 5ª edição, os diretores Pedro Lucas (“Argus Montenegro – A instabilidade do tempo forte”), Rejane Zilles (“Walachai”), Fábio Modena (“ Asas e Coração”), Julio Lellis (“ Mea Culpa”) Zeca Pires (“A Antropóloga”); os produtores Solange Lima (“Capitães de Areia”) e Bernardo Garcia (“Capitães de Areia”); e o jornalista e crítico de arte João Carlos Sampaio. O festival homenageará ainda os cineastas Roque Araújo e Augusto Sevá.

Confira a programação completa, assista trailers e sinopses dos filmes no sitewww.arraialcinefest.com.br. Mais informações nos telefones (73) 8817-1797; 9966-8593 ou no e-mail arraialcinefest@gmail..com

O MELHOR REALITY SHOW DO MUNDO SERÁ EXIBIDO PELA GLOBO NO DOMINGO DIA 25.

Será no dia 25 de março a estreia de um dos principais responsáveis pela popularização do MMA nos Estados Unidos. O reality show do UFC será exibido pela Globo com o nome de The Ultimate Fighter (TUF) Brasil – Em busca de campeões. A atração reúne aspirantes a lutador e dará ao campeão de cada categoria um contrato com a organização do UFC. O programa de 13 episódios tem como técnicos os ídolos brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort.
Os participantes, todos brasileiros, serão divididos em dois times: um comandado e treinado por Belfort e outro por Silva. No episódio de estreia, exibido logo após o Big Brother Brasil 12, o grupo inicial de 32 lutadores se enfrenta em lutas eliminatórias que decidem os 16 que ficam confinados na casa do reality.
Passado o programa de abertura, sobram oito lutadores médios (até 84 kg) e oito penas (até 66 kg). Com quatro atletas de cada categoria nos dois times, eles se enfrentam em sistema eliminatório até restarem os finalistas. Em cada episódio, uma luta será exibida. Os perdedores serão eliminados, mas permanecem na casa e podem voltar à disputa em caso de contusão de algum outro participante.
Os integrantes dos dois grupos serão distribuídos aleatoriamente pelos cinco quartos da casa. Eles são responsáveis por cozinhar e manter a casa em ordem. Com circulação restrita, os escolhidos só podem sair da casa para o Centro de Treinamento, onde treinam e lutam em um octógono oficial do UFC.
As gravações do reality show já começaram, mas o programa final será transmitido ao vivo no dia 23 de junho. Além das duas finais, o evento contará também com uma superluta entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Além disso, existe a expectativa de que Anderson Silva enfrente Chael Sonnen na mesma noite na disputa pelo cinturão dos médios do TUF.
Ícones nacionais como Rodrigo “Minotauro” e Júnior Cigano já foram treinadores em edições anteriores do reality show. Minotauro apareceu na oitava temporada, que foi ao ar em 2008, nos Estados Unidos. Já o time de Cigano competiu na 13ª temporada.
O TUF brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, após o Domingo Maior. Às quintas e aos sábados, um boletim atualiza os telespectadores e antecipa o confronto do domingo seguinte. O Multishow irá reprisar os episódios durante a semana.
FONTE: http://www.odiario.com

Humorista Chico Anysio morre aos 80 anos

Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municial, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O horário da cerimônia ainda não foi definido. O governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado, por 3 dias, por causa da morte do humorista Chico Anysio.

Ultimo capitulo de FINA ESTAMPA: Com as próprias mãos, Tereza Cristina mata Ferdinand em motel

Tereza Cristina (Christiane Torloni) consegue enganar Ferdinand (Carlos Machado) e arrastá-lo para um motel. O segurança garante que só lhe entregará as gravações após conseguir o que deseja: ela.
Quando ele começa a enchê-la de beijos, a socialite se diz incomodada com o cheiro dele e pede que Ferdinand tome um banho. Com tudo planejado, a dondoca espera o bonitão mergulhar na banheira e, fingindo arrumar seus cabelos, pega o secador e se olha pelo espelho.

Quando percebe que Ferdinand está relaxado e de olhos fechados, aproveitando a hidromassagem, Tereza Cristina anuncia que chegou a hora. A perua liga o secador e joga o aparelho dentro da água. Maléfica, ela observa, calmamente, a morte dele e, novamente, agradece Nazaré Tedesco.
Não perca esta cena que vai ao ar nessa sexta-feira, 23 de março.

Número de brasileiros que acessam redes sociais é de 86%


O brasileiro está cada vez mais acessando a internet e as redes sociais. É o que aponta um levantamento divulgado nesta quinta-feira (22) pela empresa Cetelem BGB - pertencente ao banco BNP Paribas – em parceria com a companhia francesa Ipsos Public Affairs.
A análise foi feita com mil e quinhentos brasileiros com mais de 15 anos - faixa que representa 47% por cento da população – de 70 cidades espalhadas em nove regiões metropolitanas.

De acordo com a pesquisa, 86% dos brasileiros utilizam alguma rede social. E o acesso, em sua maioria, é com a intenção de se conectar aos amigos ou fazer novas amizades ou romances.

Quase metade dos internautas declarou acessar as redes para buscar informações ou opiniões sobre produtos e serviços. O site de relacionamento Orkut foi o mais mencionado, com 74% das referências. Em segundo lugar, aparece o Facebook, com 53%, seguido do Twitter, mencionado por 26% dos entrevistados.

Ainda de acordo com a pesquisa, foi constatado que 37% dos brasileiros já ouviram falar de sites de compras coletivas – um aumento de seis pontos percentuais de 2010 para 2011.

Senac de Porto divulga cursos





Preparo de Molhos C.H.: 20h

11/04 a 20/04/12 14h30 às 17h30
Segunda a Sexta
Investimento: R$ 70,00

Organização de Eventos C.H.: 60h
10/04 a 24/05/12 19h às 21h30
Segunda a Quinta
Investimento: R$ 80,00
COMUNICAÇÃO

Fotógrafo/a - C.H.:196h
17/04 à 17/08/12 18h30 às 21h30
Terça a Sexta
Investimento: 4 X R$ 150,00
INFORMÁTICA

Excel C.H.: 45h
27/03 a 27/04/12 08h às 10h
Segunda a Sexta
Investimento: R$ 80,00

MODA

Modelagem em Malharia - C.H.: 60h
12/03 a 10/04/12 18h30 às 21h30
Segunda a Sexta
Investimento: R$ 110,00
BELEZA

Cabeleireiro - C.H.:416h
16/04 a 17/10/12 18h às 21h30 Segunda a Sexta
Seleção: 27/03/2012 18h00 - Valor 15,00
Investimento: 5 X R$ 180,00
Manicure e Pedicure - C.H.: 180h
23/04 a 20/07/12 18h às 21h30
Segunda a Sexta
Investimento: 2 X R$ 100,00

Unhas Decoradas - C.H.: 20h
10/04 a 19/04/12 14h30 às 17h30
Segunda a Quinta
Investimento: R$ 60,00

COMÉRCIO

Promoção em Vendas - C.H.: 40h
17/04 a 18/05/12 18h30 às 21h30
Terça, Quinta e Sexta
Investimento: R$ 60,00
GESTÃO


Rotinas de Escritório - C.H.: 40h
02/04 a 20/04/12 14h às 17h
Segunda a Sexta
Investimento: R$ 60,00

SAÚDE

Massagem Relaxante e Anti-estresse - C.H 30 h
09/04 à 24/04/12 18h30 às 21h30
Segunda à Quinta
Investimento: R$ 80,00

quinta-feira, 22 de março de 2012

Robério garante piso de R$ 1.451,00 para o magistério


Após estudos para verificar os impactos no Orçamento do município, o prefeito Robério Oliveira (PRTB) encaminhou à Câmara Municipal para discussão e aprovação o Projeto de Lei do Executivo que adequa o salário dos professores do município ao piso nacional.
O Projeto foi encaminhado com pedido de urgência para cumprir o que anunciou o MEC, que no início deste mês definiu que o piso salarial do magistério deve ser reajustado em 22,22%, conforme determina o artigo 5º da Lei 11.738, de 16 de junho de 2008. “Vou sancionar com orgulho e alegria a matéria que a Câmara vai votar”, comenta o prefeito.
O novo valor, a ser pago aos professores de Eunápolis, portanto, será de R$ 1.451,00. O piso nacional foi criado em cumprimento ao que estabelece o artigo 60, inciso III, alínea “e” do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. De acordo com a legislação, o reajuste deve refletir a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação de 2011, em relação ao valor de 2010.
O prefeito Robério Oliveira explica que era necessário adotar o reajuste com responsabilidade, levando-se em conta os percentuais definidos pelo próprio MEC, sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, “por isto, antes de tudo, tivemos de encaminhar a proposta de reajuste à Secretaria de Planejamento, para ver os impactos e só então encaminharmos o projeto à Câmara”, justifica o prefeito.
O Chefe do Executivo lembra que desde o início da sua primeira gestão vem valorizando o magistério local, alargando canal de diálogo com a categoria, oferecendo dignidade e cumprindo os reajustes independentemente da determinação do MEC.
Ele lembra que avanços significativos como o Estatuto do Magistério e a gestão democrática das escolas, ambos adotados por iniciativa da sua administração, além da construção e reforma de novas salas de aula e escolas, devem ser levados em consideração, traduzindo-se em prova relevante da prioridade oferecida pelo governo municipal ao setor educacional

I FEMUS: Inscrições abertas até 27 de abril



CONFIRA O REGULAMENTO NO LINK ABAIXO:


WWW.CABRALIAINFORME.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 21 de março de 2012

MOTOCICLISTA MORRE ATROPELADO NO TREVO DO CABRAL EM PORTO SEGURO


Tragédia no Trevo do Cabral, centro de Porto Seguro, na tarde desta quarta-feira (21). O representante comercial Gidelbran de Almeida Aguiar, 41 anos, morreu em acidente.

Ele seguia em uma motocicleta em direção à orla norte e foi atingido por um ônibus que trafegava no mesmo sentido. Gidelbran foi parar debaixo do eixo traseiro do veículo e morreu imediatamente.

O corpo dele foi arrastado por alguns metros e na remoção os bombeiros precisaram utilizar um macaco hidráulico.

Ainda não há informação oficial sobre o que teria provocado o desastre. No entanto, a Polícia Militar não descarta a possibilidade de o motociclista ter forçado uma ultrapassagem quando contornava uma praça.

O condutor do ônibus da empresa CVC Turismo preferiu não falar com os repórteres. A vítima morava na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul do estado.

Professora morre em acidente na BR-367


A professora Edna Santos Souza, 42 anos, mais conhecida como 'Lúcia', morreu em acidente de trânsito no começo da noite desta quarta-feira (21), no município de Eunápolis. A educadora seguia em uma motocicleta Honda Titan pela BR-367 e bateu de frente com um caminhão.
Conforme apurou o RADAR64, ela saiu de Eunápolis para trabalhar em uma escola da rede municipal de Vera Cruz, distrito de Porto Seguro.

FONTE: RADAR 64



De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Edna tentou ultrapassar um veículo na altura do km 79 da rodovia e foi surpreendida pelo caminhão que vinha em sentido contrário.

Para evitar a colisão, a motociclista teria ido para o acostamento e o motorista Ermílio da Costa Lima, 58, teve a mesma atitude. Para não bater, o caminhoneiro voltou para a pista e Edna também. Com a indefinição dos dois, o choque foi inevitável.

Socorristas do Samu ainda foram ao local e prestaram os primeiros socorros à professora, que não resitiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Eunápolis.

O caminhoneiro, que transportava adubo de uma fazenda de Porto Seguro para a cidade de Teixeira de Freitas, não ficou ferido.

A movimentação de professores durante toda a noite no hospital eunapolitano foi intensa. Eram dezenas de colegas em busca de informação. A professora também lecionava na rede municipal de ensino de Eunápolis, era casada e deixa três fihos, dois adultos e um adolescente.

Cabana Recanto do sossego enviou nota de esclarecimento para nossa redação

Esclarecemos aos amigos e clientes da Barra Recanto do Sossego, que a Barraca não pertence ao Sr Ettore (Paolo Santigli).

O Recanto do Sossego pertence a Amami Restaurante Ltda, empresa da qual são sócios Andrea, Marco e Michele. Para adquiri-la levantamos dinheiro emprestado em instituições bancárias na Itália, e temos pagado ao empréstimo ao custo de muito suor e labor.

A barraca foi adquirida em outubro de 2007, diretamente da antiga proprietária Adenilza de Vargas Correia.

Desde então, temos trabalho duro, por mais de 10 horas por dia, para proporcionar ao turista e aos cidadãos de Porto Seguro, o atendimento eficaz conforme é do conhecimento de todos aqueles que tivemos o prazer em atender.

Não temos qualquer associação com o Sr Paolo Santigli e nem com os atos praticados por ele no passado, e não temos qualquer ligação com caminhos ilegais, quaisquer que sejam.

O Recanto do Sossego informa a seus amigos e clientes que a barraca continua aberta ao atendimento de todos, da mesma forma carinhosa e atenciosa que sempre oferecemos nestes 5 anos de trabalho, gratificado mais do que tudo, pela presença de vocês.

Andrea, Marco e Michele

terça-feira, 20 de março de 2012

PRECONCEITOS

Todos nós em algum momento da nossa vida já tivemos algum tipo de preconceito. Como o próprio nome já diz preconceito não é nada mais que um conceito antecipado sobre algo, e se manifesta em várias situações e de diversas formas. Você pode olhar para um jovem usando brinco, com alguma tatuagem no corpo e dizer: “Olha que cara de malandro”, “deve ser ladrão”. Comentário bobo, opinião formada, podemos
atribuir vários nomes desde que esteja incluída a palavra preconceito.
Preconceito com os negros, com os homossexuais, com os que têm alguma deficiência física. Preconceito com os religiosos, com os pobres, com os ricos (sim, com os ricos). Se um negro comete algum erro, o que qualquer outro ser humano branco, pardo, verde, poderia cometer, sempre tem alguém que aparece com a seguinte frase: “só podia ser preto”. Os homossexuais são doentes, anormais. Deficientes físicos? incapazes, coitadinhos. Religiosos são um bando de alienados. Pobres são sempre sujos. Aliás desde quando sujeira é sinônimo de pobreza?. Ricos, ah os ricos são sempre metidos, não herdarão o reino dos céus, egoístas, orgulhosos.
Preconceito com tudo, com todos. Preconceitos diversos. Até com os gordinhos, aliás se de repente algum gordo emagrece, só pode estar com AIDS, ah e os aidéticos? A sociedade rejeita, “cuidado esse rapaz ai do seu lado tem “AIDS”, fica distante dele”!
Temos o hábito de generalizar. Padres são pedófilos, políticos ladrões, baianos preguiçosos, acreditam assim e pronto. (pronto?)
Quanta ignorância! Quanta falta de conhecimento! Quanto pré-conceito. Desde quando a cor da pele de alguém define seu caráter? Desde quando uma tatuagem pode suscitar em alguém o desejo de roubar, matar? Sem essa que periferia é a escola do crime, quantos “mocinhos” de classe alta matando, quanta gente de terno e gravata roubando, quanta gente com cara de anjo cometendo grandes atrocidades, com atitudes diabólicas. Tem tráfico de drogas nas periferias? Sim, sem dúvidas, mas em mansões podemos encontrar grandes traficantes, assassinos. Tem negro que rouba? Sim, mas cuidado com o branco do seu lado, não o isente de delitos pela cor da sua pele porque isso não define absolutamente nada.
Que tenhamos a coragem de assumir nossos preconceitos de cada dia, assumir e posteriormente nos conscientizarmos da tamanha ignorância que é antecipar opiniões sobre alguém se baseando em sua cor, em sua opção sexual, em sua condição financeira.
Que nos aproximemos de uma vida mais justa, mais digna. Que mudemos os nossos conceitos, que respeitemos as diferenças, e que elas sejam pontes que nos permitam chegar ao outro, que não sejam muros para nos separar.

Autora: Adrianne Filber

'Daniel, ex-BBB está absolvido da acusação de estupro no BBB 12

Daniel Echaniz, de 31 anos, recebeu com tranquilidade a notícia de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro encerrou nesta terça-feira, 20, o inquérito que o investigava por estupro de vulnerável no "BBB12". Segundo a atual advogada do modelo, Elizete Mello, ele está calmo porque "sabia que existia Justiça nesse país".
Em conversa com o EGO, Elizete disse que Daniel continua hospedado em um hotel do Rio e que ele pretende retomar a carreira de modelo em breve, em São Paulo. Ela contou ainda que somente após "cinco ou seis dias, por questões burocráticas", Daniel terá novamente o direito de ir e vir - o modelo estava impedido de deixar o Brasil. "Daniel está tranquilo e satisfeito com a decisão da Justiça", disse a advogada.
Luciana Egito, advogada do primeiro escritório contratado pelo modelo, comemorou a decisão da Justiça e disse que deixa o caso com a sensação de dever cumprido. "Fechamos com chave de ouro essa primeira jornada. Alcançamos o nosso objetivo", afirmou.

Mãe e ex-namorada comemoram
Procurada pelo EGO, Maria Aparecida, mãe de Daniel, evitou falar sobre o assunto porque ainda estava trabalhando e não havia falado com o modelo. "Estou muito feliz", limitou-se a dizer. Já Mônica Silva, ex-namorada de Daniel, contou que conversou com o ex-BBB pelo telefone e que a decisão da Justiça de arquivar o inquérito já era esperada por todos.
"Graças a Deus isso chegou ao fim. O que aconteceu entre ele e a Monique, como ela mesma falou quando deixou o programa, foi de comum acordo. Em outras edições aconteceram coisas piores e os envolvidos não foram punidos como aconteceu com o Daniel", desabafou Mônica. Ela acredita que o modelo vai retomar sua vida profissional em São Paulo depois de resolver "alguns problemas" no Rio.

Relembre o caso

Daniel foi eliminado do "BBB12" no dia 16 de janeiro, segundo nota divulgada pela TV Globo, por "grave comportamento inadequado". Isso porque o delegado Antonio Ricardo Lima Nunes, titular da 32ª DP, na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, abriu registro policialpara investigar um possível estupro na casa do reality show, envolvendo o modelo e Monique, na noite de sábado, 14, para domingo, 15.
Durante o período em que foi investigado, Daniel permaneceu recluso em um hotel do Rio, sem permissão para deixar o país. Suaprimeira e única aparição pública aconteceu em um shopping da Zona Sul da cidade no dia 14 de fevereiro. O modelo estava na companhia de seguranças, segundo a agência de fotografia.
Durante uma coletiva de imprensa realizada três dias após a eliminação de Daniel, os advogados do modelo afirmaram que ele estava temendo pela própria vida. Ainda segundo os profissionais, o modelo só se locomovia em carro blindado, mudava de hotel de tempos em tempos, e recebia apenas visitas dos advogados e do irmão, Érico.

FONTE: EGO.GLOBO.COM

Índio tenta roubar gado avaliado em R$ 40 mil de fazenda ocupada em Itaju do Colônia


Uma carga de gado avaliada em R$ 40 mil foi apreendida em Pau Brasil, no sul da Bahia. Os 30 novilhos e bovinos adultos haviam sido roubados da Fazenda Belo Horizonte, em Itaju do Colônia, e estavam sendo transportados em uma carreta para o município de Santa Luzia. A fazenda é uma das 55 ocupadas pelos índios da etnia Pataxó Hã-Hã-Hãe desde o início do ano.
A carreta foi interceptada na região de Água Vermelha, em Pau Brasil, na noite de sexta-feira. O motorista Rosenilton Ferreira da Silva foi preso em flagrante e, em depoimento na delegacia local, informou que foi contratado por um índio identificado como Enoch para realizar o transporte por R$ 300.
Gado foi roubado da Fazenda Belo Horizonte e já estava negociado
Segundo o investigador Sagro Bonfim, o gado já estava negociado com um fazendeiro de Santa Luzia pelo valor de R$ 40 mil: “O índio conhecido como Enock contratou o boiadeiro para transportar o gado, mas o comprador disse que só pagava depois que o gado chegasse lá (em Santa Luzia)”. Rosenilton foi autuado por roubo e liberado após pagamento de fiança.
O índio está sendo procurado pela polícia desde o ano passado, quando de acordo com o investigador, tentou matar com seis tiros um presidiário beneficiado com a saída temporária no Natal. O gado roubado foi recolhido para o matadouro de Pau Brasil e já está liberado para o dono, o fazendeiro Jaime Oliveira do Amor.
A Polícia Civil de Pau Brasil acredita que pelo menos dez carretas, com cargas de gado avaliadas em R$ 330 mil, já foram roubadas de fazendas ocupadas por índios em Itaju do Colônia.

Foragido da Interpol morava em Porto Seguro e era dono de um complexo de lazer luxuoso


Após três meses de investigação a Polícia Federal de Porto Seguro acaba de prender, nesta segunda-feira, dia 19 de março, o traficante internacional de drogas Paolo Santigli, que há seis anos morava nesta cidade com o nome falso de Hectori. Procurado pela Polícia Internacional – Interpol – o italiano Paolo Santigli é condenado a nove anos e 2 meses de prisão pelo Tribunal de Apelação de Milão, na Itália.
De acordo com o delegado da PF nesta cidade, dr. Cristiano Tenório "com o nome falso de Hectori, ele morava em Porto Seguro há mais de seis anos e era dono de um complexo de lazer de luxo, instalado na orla norte da cidade, na praia de Mutá."
A reportagem apurou que Paolo trabalhava na cabana como 'chefe de cozinha' e que o empreendimento estava registrado no nome da mulher dele, uma brasileira. Em outubro de 2007 o local foi vendido para outros empresários italianos.

Amigos na alta sociedade

Paolo era visto em companhia da mais alta sociedade de Porto Seguro, além de políticos e autoridades da justiça e muitos empresários que não sabiam sua verdadeira identidade. Alguns políticos da cidade foram vistos na entrada da Delegacia Territorial de Porto Seguro, na segunda-feira, acompanhando a prisão do traficante.
A operação que prendeu o italiano foragido da polícia internacional nesta segunda-feira foi comandada pelo delegado da PF de Porto Seguro, Cristiano Tenório ao lado de mais quatro policiais. O serviço de inteligência da PF trabalha -va neste caso há quase três meses.
Paolo ou Hectori está preso na Primeira Delegacia Territorial de Porto Seguro, na BR 367, à disposição da Polícia Federal. A delegada plantonista, dra. Eliana ,informou à reportagem do Topa Tudo que o condenado se recusa a falar com a imprensa.

Extradição

A comunicação da prisão de Paolo Santigli foi feita formalmente pelo delegado Cristiano Tenório ainda nesta segunda-feira à Superintendência de Polícia Federal da Bahia, em Salvador, e ao Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal a fim de providenciar a extradição do prisioneiro que tem pena expedida pelo Tribunal de Apelação de Milão, na Itália.
Paolo Santigli nasceu em 23 de novembro de 1959, em Livorne, região da Toscana, na costa do Mediterrâneo na Itália. A extradição dele deve ser anunciada nesta terça-feira, dia 20 de março, pelo governo brasileiro.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Estudante pode ter morrido engasgado com bala em Campinas


A morte do estudante Diego de Oliveira Santos, de 13 anos, após parada respiratória dentro de uma sala de aula, pode ter ocorrido após se engasgar com uma bala. O adolescente passou mal na manhã desta segunda-feira (19), na Escola Estadual Dr. Paul Engene Charbonneau, no Jardim Fernanda, em Campinas, no interior de São Paulo.

O estudante Wilian Augusto da Silva relata que o amigo começou a passar mal logo após receber o doce. "Ele pediu uma bala para mim. Ele estava brincando comigo, eu levantei e ele saiu correndo. Depois ele voltou, sentou na cadeira e começou a passar mal. Pensei até que fosse brincadeira. Ninguém fez nada para socorrer", disse.



De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de Comunicação, os médicos localizaram um corpo estranho na garganta do adolescente, mas apenas um laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar se essa foi a causa da morte ou se Diego sofreu uma parada respiratória após ter uma crise convulsiva. A divulgação de ser feita em até 30 dias
A mãe da vítima, Claudete Gomes de Oliveira, explica que antes de ir à escola o filho realizou as tarefas de rotina, como trocar de roupa, esquentar um copo de leite para o café da manhã e despedir-se dela. A dona de casa ressalta que o filho era saudável e conta que 40 minutos após a saída da criança, recebeu uma ligação da escola com questionamentos se o filho já havia sofrido convulsões no passado.

"Eu disse não. Moro um pouco longe e daí pedi para o meu cunhado ir até lá, pois também já estava indo. Daí ele buscou o Diego, me encontrou no caminho e viemos para o pronto-socorro [Centro de Saúde do Jardim Fernanda]", explica.

O tio da vítima, Manoel da Silva Santos, afirma que chegou à escola 20 minutos depois de receber a ligação da cunhada. Ao chegar no local, encontrou o adolescente deitado sobre uma mesa e foi informado pela escola que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado. "Eles [Samu] vieram aqui [pronto-socorro], tentaram reanimar, mas nada. Demoraram para socorrer", afirma.

Atendimento
Para o diretor do Samu, José Roberto Hansen, não houve falha. "Foi uma fatalidade, o atendimento foi dentro da normalidade". Um funcionário, que preferiu não se identificar, explica que a ocorrência chegou ao Samu às 7h33 e foi liberada viatura às 7h42, assim que outro caso foi concluído. "Às 7h59 chegou outra solicitação semelhante e foi encaminhada mais uma viatura ao pronto-socorro. Foram 11 minutos até o local. O problema foi a retirada da criança da escola", explica.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que, ao sentir-se mal em sala de aula, o aluno foi imediatamente atendido pelo professor-mediador, que acionou o Samu e os responsáveis. O professor foi orientado pelo serviço médico sobre quais procedimentos deveriam ser adotados até o resgate chegar, mas um familiar levou o estudante ao pronto-socorro mais próximo, na presença de uma funcionária da escola.



A secretaria informou ainda que a unidade escolar está prestando todos os esclarecimentos e apoio à família do aluno. As aulas estão mantidas para esta terça-feira (20).

Chico Anysio apresenta piora e volta a respirar com ajuda de aparelhos


Chico Anysio apresentou piora nesta segunda-feira, 19. Segundo o boletim médico, o médico Luiz Alfredo Lamy visitou o humorista e constatou uma piora na função respiratória. Por causa disso, Chico volta a respirar com ajuda de aparelhos.
O humorista está internado devido a uma infecção pulmonar no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro.
Leia o boletim na íntegra:
"Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita hoje, 19.03.12, o estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados.

Francisco Anysio Paula Filho apresentou uma piora na função respiratória e, por conta disso, volta a respirar com a ajuda de aparelhos durante todo o dia.

O paciente diariamente faz sessões de fisioterapia respiratória e motora, e continua fazendo uso de antibióticos.

Não há previsão de alta."

Desafios


QUE BOM SERIA SE FÔSSEMOS CAPAZES DE ENFRENTAR OS DESAFIOS SEM NOS SENTIRMOS OBRIGADOS A ROMPER COM NOSSOS PRÓPRIOS MEDOS, NEM SEMPRE O QUE NOS IMPULSIONA É A CERTEZA DE NOSSA FORÇA IMBATÍVEL, MAS, A NECESSIDADE DE FAZER DOS NOSSOS MEDOS UMA FORMA DE ENFRENTAMENTO.
A HUMANIDADE É UMA ETERNA FONTE DE ESTUDO, POIS, COMPREENDÊ-LA É UMA TAREFA INFINITA, O INACABADO QUE A RECOBRE FAZ DELA UM ENIGMA CUJAS RESPOSTAS GERAM SEMPE NOVAS PERGUNTAS. BASTA OLHARMOS PRA NÓS MESMOS, COMO MOLDE CARACTERÍSTICO DA ESPÉCIE PARA ENTEDERMOS POR QUE SOMOS TÃO DESAFIADOS AO MESMO TEMPO EM QUE SOMOS TÃO DESAFIADORES. O QUE NOS MOVE SÃO AS COMPLEXIDADES PRESENTES NAS INCERTEZAS, NAS BUSCAS INCESSANTES, NAS VOLTAS E REVIRAVOLTAS QUE OCASIONAMOS E QUE JULGAMOS SEREM FRUTOS DE UM MUNDO QUE NÃO PARA.
SOMOS SERES INACABADOS, SEM DÚVIDA, E POR ISSO FAZEMOS DOS DESAFIOS, METAS E DAS METAS, DESAFIOS. ESTA É MARCA QUE FAZ DE NÓS INCONFUNDÍVEIS E ÚNICOS. SOMOS CAPAZES DE SEMEAR OTIMISMO, MESMO QUANDO ESTAMOS PESSIMISTAS EM DEMASIA, DE PEDIR QUE SIGAM EM FRENTE, MESMO QUANDO NÓS MESMOS JÁ DESISTIMOS, DE SORRIR, MESMO QUANDO TRISTES ESTAMOS, DE AMAR, MESMO QUE A DESILUSÃO SEJA A ANFITRIÃ DOS NOSSOS SENTIMENTOS. FAZEMOS DOS DESAFIOS UM ÁLIBE PARA QUE NÓS MESMOS POSSAMOS OS PROPOR. DEBAIXO DE NOSSAS ARMADURAS DE AÇO EXISTE A EPIDERME, MAS, PRA SE CHEGAR A ELA SERÁ PRECISO PRIMEIRO TRANSPASSÁ-LA, E EIS AÍ O MAIOR DOS DESAFIOS, ULTRPASSAR BARRERIRAS INTRANSPONÍVEIS E TOCAR NA CONCRETUDE DE NOSSAS POSSIBILIDADES, ANTES DISSO, PRECISAMOS QUE NÓS MESMOS APRENDAMOS A FAZÊ-LO, A TOCAR O INTRASPONÍVEL QUE HÁ EM NÓS.
QUANDO ACEITAMOS OS DESAFIOS, QUANDO NOS IMPÕEM DESAFIOS, QUANDO PRPOPOMOS DESAFIOS, SEJA COMO FOR, ESTAMOS ABRINDO A PORTA PARA QUE ENTREM E CONHEÇAM OS ESPAÇOS POR ONDE IRÃO GUERREAR, PORÉM, QUANDO NÓS MESMOS NÃO O CONHCEMOS AINDA, OFERECEMOS UM LABIRINTO DE ONDE MUITOS NÃO SAIRÃO SEM ANTES SUFOCAR NOSSAS EMOÇÕES.
DASAFIOS SÃO PARTES INTERESSANTES DAS DISPUTAS DIÁRIAS, PORQUE A VIDA FAZ-SE DESSAS COMPETIÇÕES BIZARRAS ONDE SE SEPARAM OS FORTES DOS FRACOS AO INVÉS DE SEPARAREM OS PERSISTENTES DOS DESACREDITADOS. NÃO SE PODE CALAR A VOZ DA INJUSTIÇA ENQUANTO NÓS MESMOS NÃO APRENDERMOS A FALAR EM UNÍSSONO E ESTE É TAMBÉM UM GRANDE DESAFIO. O MAIOR DESAFIO, PORÉM, É TIRARMOS LIÇÕES QUE TOQUEM O NOSSO EGO E DE REPENTE NOS FAÇAM ENTENDER QUE MAIS FRACOS NOS TORNAMOS, NÃO SE PERDEMOS QUANDO SE PROPUNHA GANHAR, MAS, SE DESISTIMOS QUANDO O MOMENTO ERA DE ACEITAR O DESAFIO.

TEXTO: ADRIANA PESCA

PMSCC INAUGURA ESCOLA PROF. NAIR SAMBRANO BEZERRA


O Prefeito de Santa Cruz de Cabrália, Jorge Pontes foi acompanhado por diversos convidados e grande multidão na noite de ontem (17), onde realizou a entrega oficial da nova Escola Municipal Nair Sambrano Bezerra no bairro Campinho, a maior obra pública já realizada com recursos próprios na história de Santa Cruz Cabrália, com 13 salas de aula, quadra poliesportiva e muito mais!
No sábádo passado dia 10, o bairro Terra de Cabral comemorou a entrega de duas importantes obras. A primeira foi a reforma da Escola Municipal Nelson Almeida, que além de passar por uma total reestruturação, também foi ampliada. A segunda foi a rede de saneamento, pavimentação de ruas e calçadas do bairro, obra que a população ansiava há mais de uma década e que foi atendida pela atual gestão.
Também estiveram ao lado do Prefeito Jorge Pontes, o prefeito de Itagimirim Rielson Santos Lima e diversos líderes políticos locais. Usando da palavra falaram; Chico Bonfim, Carmem Benfica Figuereido(diretora da escola), a Secretária de Educação Terezinha Almeida, Secretário de Infraestrutura Fernando Oliveira e os vereadores: Fabiano, Jhonson Peixoto e Luciano Monteiro.
Este foi o segundo momento do cronograma de inaugurações preparadas para este ano e em mais um momento, o Prefeito, Jorge Pontes, destacou que vai continuar cumprindo a sua missão de trabalhar pelo povo de Cabrália até o final do ano, em que encerra sua primeira administração.
Segundo Jorge, seu atual objetivo é trabalhar mais ainda e comemorar 16 finais de semana com inaugurações e entrega de obras para o povo cabrailenses, realizando assim seus compromissos assumidos e cumprindos com diversas famílias em cada bairro e distrito da cidade até o final de 2012.
A grande festa pública aconteceu no bairro Campinho com uma multidão que aplaudiu o discurso emocionado do Prefeito Jorge Pontes e em seguida curtiu a grande festa com as bandas Tiago Sales e Cidade Elétrica, ao som do trio elétrico Mel e Cia.


FONTE: CABRALIANOTICIA.COM

domingo, 18 de março de 2012

Tela Brasil divulga selecionados para a Oficina Itinerante de Santa Cruz Cabrália

Os selecionados são:


Aleson P. Santos
Amanda da Cunha Alves
Andressa Carvalho Santos
Anna Carolina Portugal Chausse Pacheco
Brenda Santos Dantas da Silva
Caio Alves Gonçalves Silva
Carleane Nunes Borges
Darlene Aparecida Teixeira Chiarelli
Elenildo Bertoudo de Oliveira
Filipe Santana Santos
Jadson Silva de Oliveira
Kelvin dos Santos Ribeiro
Lara Gonçalves Machado
Mattia Giordano Visigalli
Monaliza Santos Souza
Nivalda Rafaela Santos da Silva
Rondinei Pinheiro Oliveira
Tarcísio Monteiro Peixoto
Vinícius Soares Santana



Ouvintes:
Claudio Monteiro Benfica
Joelson Nogueira de Oliveira
Paulo Roberto de Souza
Larissa Silva Monteiro

Espera:
Gilcelia Florencio do Espirito Santo
Alice Soares de Souza
Brenda Bonfim Braz
Keli Santos Silva
Viviane Santos de Souza

Coelba foi a empresa com maior número de reclamações


A Coelba foi a empresa com o maior número de reclamações no ano passado ao Procon-BA, com 743 registros, segundo dados do Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2011, divulgado nesta quinta-feira (15), Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A cobrança indevida foi um dos motivos mais recorrentes das queixas dos consumidores.
O ranking é seguido, nesta ordem, pelas empresas Oi (625), Lojas Insinuante (604), Ricardo Eletro (588) e a Multibrás Unidade de Eletrodomésticos (569).

“Esperamos que com o lançamento deste Cadastro, as empresas se sintam constrangidas e passem, com isso, a respeitarem os direitos dos seus consumidores”, afirma o Chefe de Gabinete da secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Samuel Soares, que representava o secretário Almiro Sena, durante o lançamento.

Para Moacyr Pina, representante da Coelba, o que motivou o aumento das reclamações foi a mudança na Tarifa Social, com certeza. Com as mudanças, muitos consumidores perderam direito ao benefício e sofreram aumento nas contas. Com a nova regra, que começou a valer em dezembro de 2010, o principal critério para concessão do benefício passa a ser a renda familiar do cliente e não mais o consumo de energia.

Vereadores soltos em fevereiro, serão presos novamente


Os seis vereadores da cidade de Mucuri, no sul da Bahia, que foram soltos em 1° de fevereiro deste ano, através de um habeas corpus, serão presos novamente. Eles haviam sido detidos em dezembro de 2011, na operação Caribe.

A prisão dos suspeitos foi reestabelecida, segundo informações da promotora Milena Moreschi, titular da Procuradoria de Justiça em Mucuri, durante uma sessão realizada na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na quinta-feira (15).

O pedido foi feito pelo Ministério Público da Estado contra a decisão do juiz relator Luiz Fernando Lima, que concedeu o habeas corpus aos vereadores.

A suspeita é de que os vereadores recebessem propina de empresários para aprovar um projeto que criaria um loteamento no distrito de Itabatã, pertencente à Mucuri. O valor recebido por cada vereador seria R$ 25 mil ou um lote e R$ 5 mil.

De acordo com o promotor Pablo Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri responderá por corrupção ativa qualificada e por corrupção passiva.

O promotor diz que, no total, o suspeito poderá pegar mais de 30 anos de prisão. Já os outros vereadores, 20 anos. A promotora de Mucuri ainda não sabe se já foram realizadas prisões.

Está chegando ao fim prazo para demolição da Barraca do Gaúcho


A Justiça Federal em Eunápolis determinou a interdição e a demolição integral da Barraca de Praia Cabana do Gaúcho, localizada na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro. O proprietário do estabelecimento comercial, Olacir Miola, também terá de remover todos os entulhos decorrentes da demolição, além de reconstituir e recuperar as condições originais da área onde a barraca está instalada.

De acordo com a decisão, a interdição da Cabana do Gaúcho deve ser realizada no dia seguinte ao trânsito em julgado da sentença e a demolição, no prazo de 90 dias contados a partir dela, quando o réu não tem mais possibilidade de recorrer, sob pena de multa diária de quatro mil reais.
A sentença, de fevereiro último, acolhe os pedidos de uma ação civil pública proposta pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Ministério Público Federal (MPF) em Eunápolis, que passou posteriormente a integrar o pólo ativo como autor da ação. Além da Cabana do Gaúcho, o MPF é autor em outras 33 ações civis públicas por irregularidades em barraca de praia na orla de Porto Seguro.
No aditamento que fez à ação proposta pelo Iphan, o MPF esclareceu que o empreendimento foi construído em área de preservação permanente, sobre a faixa de areia (praia), sem autorização da União e do Ibama, sem o devido estudo de impacto ambiental e realização de licenciamento.

De acordo com o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro, as praias são bens de uso comum do povo, por isso, não podem ser objeto de apropriação por particulares. Além das irregularidades elencadas pelo MPF, o Iphan informou que a Cabana do Gaúcho está localizada em sítio tombado. O terreno, além de ser imóvel de domínio da União e área de preservação permanente, é uma zona de valor paisagístico.
Na decisão, o Judiciário não acolheu o argumento do réu de que a construção causa impacto mínimo e que por isso seria desnecessária a elaboração de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima). “Não tem sustentação, ainda, a pretensão de substituir-se à Administração para decidir qual empreendimento necessita do prévio estudo de impacto ambiental ou qual atividade não é potencialmente causadora de significativa degradação ambiental”, diz a sentença.
O objetivo das ações do MPF é proteger a Zona Costeira da região e interromper os danos ecológicos causados nessa faixa de praia do litoral baiano. As outras ações ainda estão tramitando no Judiciário.
Número da ação para consulta processual na Justiça Federal em Eunápolis: 2006.33.10.003046-6.

ESCOLINHA FLA CONVIDA A TODOS PARA PALESTRA COM NUTRICIONISTA


NUTRICIONISTA & A NUTRIÇÃO ESPORTIVA
A Nutrição esportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em nutrição,
fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Dentre os principais objetivos da
nutrição esportiva estão a promoção da saúde, melhora do desempenho e otimização
da recuperação pós-exercício.
A nutrição esportiva é uma área acadêmica intimamente relacionada ao curso de
Educação Física e ao curso de Nutrição. Desta forma a nutrição esportiva pode auxiliar
um programa de exercícios com finalidade específica, seja para melhoria da saúde ou
aumento de força.
Desta forma a Nutricionista Almirelle Lucio dos Santos, vem atuando com uma vasta
experiência no Espírito Santo e em Eunapolis com a nutrição esportiva e em Porto
Seguro e nos relata que como o segundo fator que mais influencia o desempenho de
atletas, sendo o primeiro fator o treinamento. Obviamente depende-se da modalidade
esportiva em questão, para um jogador a nutrição esportiva é muito mais importante
que para um atleta do tiro com arco.
A suplementação para praticantes de atividade física não é importante mas para
atletas por exemplo, é importante devido ao grande gasto energético que este atleta
apresenta, mas esta suplementação deve ser controlada para que não sobrecarregue o
organismo do atleta.
Visto que as duvidas a respeito da nutrição crescem na mesma proporção que a
pesquisa a Dra. Almirelle Lucio dos Santos preparou uma palestra,onde a profissional
estará em Porto-Seguro na Escola de Futebol de Treino do Flamengo situada no
Porto Bello, ofertando uma palestra dia 30 de maio de 2012 as 08:00 com o
tema:Nutrição Esportiva Funcional.Entrada Gratuita.
Dentre as duvidas esclarecidas na palestra destaca-se:
Correr em jejum ajuda na queima de gordura?
Não, pois para ativar a queima de gordura é necessário um pouco de carboidrato antes do
treino para pouparmos a musculatura. Se corrermos em jejum o corpo vai utilizar a músculo
como fonte de energia e não a gordura.
Sugestões de lanches:
- Frutas e suco de frutas
- Cereais e barras de cereais
- Iogurte.
O trabalho inovador da Drª. Almirelle Lucio dos Santos foi estruturado, a partir da
necessidade de Solucionar as mais diferentes demandas pessoais dos clientes, visto que as
dúvidas a respeito da nutrição crescem na mesma proporção que pesquisas na área.
Tel.: 73 81858549/73 91071518/ 73 81676093/73 32813672
Não Perca!