sexta-feira, 13 de julho de 2012

DIA 21 DE JULHO TEM FESTA EM BARROLANDIA

POR: RONNY BAHIA

CRIME BRUTAL EM PORTO SEGURO, ORNILO ESQUARTEJOU SUA EX- MULHER E JOGOU NO LIXÃO


Giuleide foi Assassinada pelo ex esposo e  o corpo foi colocado em um isopor e jogado no lixão da Vila Vitória
VEJA OS VIDEOS ABAIXO DA MATERIA
 
         Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Porto Seguro, recambiaram, na madrugada desta quinta-feira (12), do estado do Rio de Janeiro, o homicida Ornilo Palmeira Jorge, 37 anos, autor do assassinato da ex-companheira Giuleide Silva dos Santos, 20 anos, ocorrido em maio deste ano, na região de Porto Seguro. Ele ocultou o corpo numa área de mata utilizada como lixão, no bairro Vila Vitória, e fugiu, inicialmente, para o estado de São Paulo.
 
O Serviço de Inteligência da Polícia Civil da Bahia  com apoio da SI/SSP/BA averiguou que o criminoso deixaria São Paulo, com destino a Niterói, no Rio de Janeiro. Com o apoio de policiais federais ele foi preso, na manhã de quarta-feira (11), ao desembarcar de um ônibus naquele município carioca. A guarnição da Polícia Federal tinha em mãos uma fotografia de Ornilo e a cópia do mandado judicial de prisão, fornecidas pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). 
 
Segundo o coordenador regional, delegado Evy Paternostro,  Ornilo tinha um mandado de prisão provisória, expedido pelo juiz André Marcelo Strogenki, da Vara Crime de Porto Seguro, e vinha sendo procurado. Custodiado pela equipe da DEAM/Porto Seguro, o criminoso desembarcou no aeroporto local, às três horas da manhã.
 
         Interrogado logo depois do desembarque pela presidente do inquérito, delegada Viviane Scofield Amaral, titula DEAM/Porto Seguro, Ornilo confessou o crime com riqueza de detalhes, indicando o local onde ocultara o corpo. Em diligência conjunta com o Departamento de Polícia Técnica, os restos mortais de Giuleide foram encontrados no local indicado pelo autor. Ela teria sido morta por se recusar a reatar o relacionamento, e estar namorando outro homem.
 
“Encontramos junto com o corpo, numa área de mata, vestígios das roupas utilizadas pela vítima e fragmentos do cinto usado no estrangulamento”, afirmou o coordenador da 23ª Coorpin.  A delegada Viviane  Scofield solicitou ao DPT exames cadavéricos, de DNA e odonto-médico legal. O casal tem uma filha portadora de paralisia cerebral.
 
 
Ascom/PC
12.07.2012
 
 
 
 veja momento em que Ornilo leva policia até o local do onde o corpo foi jogado


ORNILO FALA COM MATOU GIULEIDE E PEDE DESCULPA


MÃE DA VITIMA FALA EMOCIONADA DA PERCA DA FILHA

MATÉRIA: O BAIANÃO

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA BAHIA (FCMBA), FORMA A PRIMEIRA TURMA EM CABRÁLIA


A Faculdade de Ciências Médicas da Bahia (FCMBA), em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, formou primeira turma de enfermagem, com 37 novos profissionais. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções de Porto Seguro, no último sábado (7).
“A Faculdade de Ciências Médicas nasceu do sonho de fazer dessa região um pólo de ensino superior na área da saúde”, disse o diretor pedagógico da FCMBA, Jésus Nascimento, que também destacou a missão dos profissionais de enfermagem: “cuidar das pessoas”.
O cenário no centro de convenções homenageou a enfermeira britânica Florence Naghtingale pelo pioneirismo no tratamento dos feridos da Guerra da Crimeia, entre 1853 a 1856, no sul da Rússia e nos Bálcãs.
A empresa Formandus Eventos e Formaturas foi a responsável pelo planejamento e execução da solenidade. A turma teve como patronos o deputado federal Jânio Natal e o vereador de Porto Seguro, Paulo Onishi.
POR: RONNY BAHIA

ADOLESCENTE QUE ESTAVA DESAPARECIDA DESDE O DIA 05/07, VOLTOU PARA CASA.


A adolescente Kaline Rosa Costa de Lima 16 anos estava desaparecida desde da ultima quarta feira 05/07
Segundo Maria Conceição, mãe de Kaline,  a adolescente teria saído de casa na manhã do dia  (quarta feira) dizendo que iria para casa de uma amiga.
Devido a demora, Maria foi em busca de Kaline, ao chegar na casa da amiga, Kaline não estava, após muito insistir a amiga falou que Kaline teria ido para Eunapolis se encontrar com um homem de pré nome Abraão que conheceu na internet.
Maria Conceição informou que ligou no celular da filha e que a mesma  teria dito que não podia falar onde estava, em uma segunda tentativa a adolescente teria atendido ao telefone chorando.
na tarde deste domingo a adolescente voltou para casa.
familiares disseram que a jovem estava em Eunapolis por livre e espontânia vontade e que voltou e está bem.
FONTE: O BAIANÃO

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CRONICA "HOMENS E HOMENS"



Existem homens e homens.
Políticos e políticos.
Homens políticos.
Homens profissionais.
Existem também homens que
Não sabem separar a política
Do homem e do profissional
Criam brigas e barreiras,
Inimizades sem fronteiras. 
Existe o homem político que ganha...
E o homem político profissional que perde.
Digo assim:
O homem honrado é o político e profissional,
Aquele que luta por amor e ganha por uma nobre causa
 “A esperança”.
Mas também existe somente o político que se acha profissional
E perde e junto com ele, perde seus clientes, amigos e queridos,
Somente por um motivo particular,
O de ganhar, sempre acima de tudo e de todos
E faz todos perderem a esperança.
O grande homem político profissional
É aquele que sabe que a política também é um jogo
E monta sua estratégia. Ganha ou perde.
Existem homens que ganham o poder e perdem a dignidade
E se corrompem.
E outros que perdem com honra e humildade.
Dentre todos existe o homem povo,
Aquele que vota aquele que observa e anota.
O que une as raças.
É ele, o povo que nos traz a vitória ou a derrota.
Este é o Político maior o povo por isto existe
Homens e homens.
POR: EVELIZE BARCONI (CIGANA)

CANDIDATO ADILSON ARS FAZ ENTREGA DO UNIFORME DO TIME REAL MUTARY

  O time Real Mutary foi presenteado na noite desse domingo, 08/07, com seu uniforme novo.
 O evento realizado na Rua Angelin, no centro de Coroa Vermelha, em frente ao Bar do Ramon, contou com a presença de várias autoridades políticas e candidatos a vereador e vice-prefeito do município.
  A solenidade foi marcada pela apresentação do uniforme do time, que foi patrocinado pelo candidato a vereador Adilson ARS do PRB (Partido Republicano Brasileiro). Em sua oportunidade Adilson agradeceu a presença de todos e mencionou a importância da valorização da juventude, de  estar sempre oferecendo oportunidades e incentivos aos jovens.
  Logo após a cerimônia de entrega do uniforme a festa teve seguimento com a apresentação do grupo de pagode Samba e Prosa.
POR: RONNY BAHIA


CHARGE DO DIA, JORGE PONTES V.S. JAQUES WAGNER


POR: RONNY BAHIA

domingo, 8 de julho de 2012

CONVOCAÇÃO PARA A REVOLTA DO BUZU

A Revolta do Buzu ocorrerá na próxima sexta-feira (13/07) pela tarde no Trevo do Cabral, devido ao aumento absurdo e injustificado da passagem do município de Cabrália X Porto Seguro para QUATRO reais, (pela terceira vez esse ano a tarifa aumentou!)

GAROTA DE 16 ANOS DE PORTO SEGURO DESAPARECE APÓS CONHECER HOMEM PELA INTERNET

 Kaline Rosa Costa de Lima 16 anos, havia saído de casa na manhã de quinta-feira 05/07, informando aos familiares que iria na casa de uma amiga, após muita demora de Kaline, a mãe da garota, dona Maria da Conceição, foi a sua procura e não encontrou a filha.
  A amiga de Kaline falou à família que a jovem havia ido para Eunápolis, se encontrar com um homem de pré-nome Abraão que Kaline tinha conhecido na internet.
 Varias ligações foram feitas para o celular da garota que atendeu uma das ligações e disse apenas que não poderia falar onde ela estava, depois ela atendeu novamente chorando. Hoje o celular da garota encontra-se desligado ou fora da área de cobertura.
 A família desesperada busca informações que possam levar até a garota e pede que se alguém tiver alguma informação,por  favor comunicar ao 190 ( Policia Miltar).
POR: RONNY BAHIA