sábado, 25 de agosto de 2012

Candidatos a Prefeito desrespeitam o cidadão e causam poluição visual no centro de Santa Cruz Cabrália.


Quem vai ser a melhor opção para prefeito nestas eleições em Santa Cruz Cabrália, até o momento, está difícil de decidir, já que, todos os candidatos estão investindo pesado para provar ao eleitor que se preocupam com a cidade e com o futuro da população do município. Mas, infelizmente, antes da preocupação com futuro da cidade, vem o respeito pelo cidadão que, dá pra se ver a olho nu, que nenhum dos três principais candidatos à prefeitura de Santa Cruz Cabrália tem.
Nossa equipe passou pelas principais ruas de Santa Cruz Cabrália para sentir como estão as eleições no município e o que flagramos no centro da cidade foi, no mínimo, vergonhoso. Na rua onde está localizado o Supermercado Rondelli, bem no centro da cidade, os candidatos a prefeito Hélio de Paula, Marta e Jorge Pontes promoveram um ridículo espetáculo. Estamos falando da farra de placas com os retratos dos respectivos candidatos que tomaram todo o canteiro central da rua. Para se ter idéia, o numero de placas que tomaram o canteiro era tão grande que não dava para enxergar quem estava do outro lado da rua. Essa situação, além de colocar em risco a segurança dos pedestres que usam o canteiro como um apoio para atravessar a avenida, trástambém a questão da poluição visual, critério totalmente ignorado pelas equipes de coordenação de campanha dos três candidatos.
O fato exposto acima nos leva a crer que o povo de Santa Cruz Cabrália está em uma situação difícil para escolher o próximo prefeito, já que, da pra se ver o senso de preocupação que os mesmos têm com o bem estar do cidadão. Aí nos vem a grande pergunta: Será que os três candidatos sabem mesmo o que é bom para a cidade? Esperamos que a justiça eleitoral puna esses abusos e, se o povo tiver consciência, essa irresponsabilidade custará caro para os respectivos candidatos quando sair o resultado nas urnas.
POR: DJALMA PONTES
CABRÁLIA NOTÍCIAS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ex Jornalista do Jornal A Tarde, Mario Bittencourt, foi agredido por grupo político em Porto Seguro


 O jornalista Mario Bittencourt ex Jornalista do Jornal Atarde, um dos jornalistas mais conceituado no sul e extremo sul da Bahia foi agredido no inicio da tarde desta sexta feira 24/08 em Porto Seguro.
 O jornalista estava no Aeroporto Internacional de Porto Seguro aguardando a chegada da candidata a prefeito de Porto Seguro Claudia Oliveira onde Mario estava ali realizando o seu trabalho jornalístico.
 Segundo Mario, vários correligionários da candidata começaram lhe agredir com socos.
 Outro profissional de imprensa informou a nossa reportagem que o clima para imprensa estava muito tenso, só os profissionais do grupo tinha livre acesso, os demais eram repelidos com empurrões.
 Segundo Mario um dos agressores é um homem de nome Jairo Junior que faz parte do grupo político de Claudia Oliveira.
  Mario sofreu escoriações no corpo e a sua maquina fotográfica totalmente destruída.
Neste momento Mario está registrando a ocorrência na Deltur, onde vários profissionais de imprensa se encontram revoltados com o acontecimento.
 A equipe do BLOG TV TERRA MATER repudia tal atitude dessas pessoas, nosso pais é livre e a imprensa tem liberdade de expressão.

FONTE E FOTO: O BAIANÃO

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DEP. CLAUDIA OLIVEIRA "CANDIDATA DE PORTO SEGURO" PROMETE EM VÍDEO, DESVIAR VERBAS.

 BRASÍLIA - Conversas descontraídas durante um passeio podem custar a eleição da candidata do PSD à prefeitura de Porto Seguro (BA), Cláudia Oliveira. Um vídeo obtido pelo GLOBO mostra Cláudia e o marido, Robério Oliveira, que é prefeito da vizinha Eunápolis, caminhando em uma região de praia com amigos. Em dado momento, ao passar por uma pequena ponte de madeira, ela, que é deputada estadual, ri e começa a simular um discurso. Ainda que em tom de brincadeira, Cláudia fala em desviar verbas de emendas de parlamentares ao Orçamento.
— Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico — diz, em meio a risadas.
Robério, que está filmando, avisa:
— Ó rapaz, tá gravado, viu? Tá gravado tudo aqui. Tá tudo gravado e eu vou botar na Globo. Nessas coisas que sai...
O prefeito de Eunápolis ainda chama uma suposta assessora que acompanha o grupo e pergunta se ela concorda. Ela, também em meio a gargalhadas, complementa:
— Eu tô de acordo. Eu concordo. Dois bilhões para investir, um bilhão para ficar.
A íntegra do vídeo está no site do GLOBO na internet. Cláudia é apontada por pesquisas locais como a favorita na disputa pela prefeitura de Porto Seguro. A conversa, uma zombaria com as emendas parlamentares e com o dinheiro público, poderia não ter maiores consequências. A questão é a biografia do casal. Cláudia foi acusada de compra de votos nas eleições de 2010 em Buerarema, no sul da Bahia.
Já Robério é acusado por diversas irregularidades na prefeitura de Eunápolis. Ele responde a 19 ações de improbidade administrativa na Vara de Fazenda Pública da cidade, oito ações no Tribunal de Justiça e três ações na Justiça Federal.
As ações contra Robério são nas mais diversas áreas. Há acusações de superfaturamento, de obras pagas que nunca saíram do papel, de dispensa irregular de licitações e de contratação irregular de servidores. Em janeiro, ele foi condenado pela Justiça Federal à perda dos direitos políticos por cinco anos por usar a verba do Ministério da Saúde para abastecer veículos da empresa de trios elétricos Axé & Cia, que era administrada pela mulher, agora candidata. O prefeito recorreu da sentença, que está suspensa.
Robério se mantém no cargo
Robério responde ainda a outras duas ações por possível desvio de verba federal. O Ministério Público o acusa de superfaturamento na construção de um pequeno hospital e por utilização irregular de verba do Fundeb.
Em 2010, o Tribunal de Justiça da Bahia chegou a determinar a saída do prefeito e de um secretário municipal dos cargos por outra acusação, a partir de denúncia do Ministério Público de que a prefeitura pagou por obras de infraestrutura que nunca saíram do papel. Para que possa ressarcir os prejuízos, a Justiça também determinou a indisponibilidade de bens de Robério no valor de R$ 1,9 milhão. O prefeito conseguiu se manter no comando do município com um recurso.
Procurada para comentar a gravação, a candidata Cláudia Oliveira afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o vídeo seria montagem. Segundo a assessoria, a candidata estaria se referindo a peixes e diria que iria ficar com o “agulhão”. O GLOBO pediu que enviassem a suposta versão original do vídeo, que eles diziam ter em mãos, mas até o fechamento desta edição as imagens não foram enviadas.
FONTE: O GLOBO .COM

terça-feira, 21 de agosto de 2012

BANDA SEM RETOQUE SACUDIU PORTO SEGURO


  No último Sábado, 18/08, o Espaço Nosso Sítio cantou, dançou e se apaixonou com mais uma super produção da equipe Casarão Shows e Eventos que trouxe pela 1ª vez para Porto Seguro-BA, a banda estourada do momento,  Banda Sem Retoque.
  A noite começou animada com a prata da casa, Banda Oz Paparazzi, que não deixou ninguém parado com sua pegada forte do arrocha, tocando os hits de verão, logo em seguida o Dj. Eri, levou as novinhas até o chão com muito funk e eletrodance.
  A noite se completou com muito romantismo e com o delírio dos centenas de apaixonados  que se fizeram presentes em mais esse grande evento promovido pelo nosso parceiro Jurandir Monteiro “CASARÃO SHOWS E EVENTOS”.
 Banda Sem Retoque se despediu de Porto Seguro deixando claro que faz questão de retornar à região, e se possível,  através da Equipe Casarão.
POR: RONNY BAHIA


































segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ROLOU NO FACE

HELIO DE PAULA já começou a dar o calote!!!
O cara nem prefeito se elegeu e já começa a dar os golpes por aí. 
Imagina a desgraceira que faria na Prefeitura. Vejam o flagrante de um trabalhador honesto que locou o carro pra trabalhar na campanha dele e ele naum pagou... O cara ficou revoltado com as enroladas de Helio e de seu assessor fernandinho que só ficam mentindo o tempo todo e rasgou a plotagem do seu carro.. Abra os olhos quem ta trabalhando pra esse povo... Cabrália não pode cair nesse abismo... ACORDA CABRÁLIA - FORA HELIO DE PAULA e a sua trupe de Porto Seguro.
FONTE: FACEBOOK.COM

ENTREVISTA COM O CANDIDATO A VEREADOR LUCIANO MONTEIRO


Nosso repórter entrevistou o vereador e candidato a reeleição Luciano Monteiro, o mesmo falou em sua entrevista que:  Tem sido um grande prazer representar o povo de seu Município e tem procurado fazê-lo com responsabilidade e zelo, priorizando as necessidades da população e o bem estar da coletividade. Continuando sua entrevista disse: Essa é minha forma de contribuir para que nosso Município se desenvolva de forma ordeira e alcance o destaque que merece.
A paixão que sinto pelo Município de Cabrália me faz acreditar que com comprometimento, trabalho e união de todos  é possível manter a esperança de superar as dificuldades e vivenciar dias melhores no futuro. Tudo que posso oferecer ao povo cabrailense é minha capacidade de trabalho e a certeza de minha inteira dedicação aos interesses da coletividade.
Falando sobre o papel de vereador ele nos disse: O papel do Vereador é legislar em favor da coletividade, e nós somos as pessoas que estão em contato diário com a população.  Devemos fiscalizar todas as ações do Poder Executivo, além de buscar parcerias nas esferas estadual e federal para captação de recursos a serem aplicados no Município, contribuindo para o desenvolvimento e fazendo que toda a população ganhe com isso. Me sinto muito honrado e feliz, pois Cabrália contou com vários Vereadores no passado e todos deixaram sua contribuição para o município, uns mais outros menos, através de sua maneira de trabalhar. Entendo que o fato de estar ocupando a cadeira de vereador se deu por um conjunto de fatores, mas principalmente em função de minha postura e do bom relacionamento que tenho procurado manter com meus colegas Vereadores e com a classe política de Cabrália.
 Perguntamos se existe algum compromisso com aqueles que votaram em 2008, Luciano nos respondeu que:  Tenho um bom relacionamento com todos, converso bastante sobre os assuntos de interesse da população, divergimos, discutimos sobre os posicionamentos diferentes, cada um coloca sua forma de pensar, mas acima de nossas diferenças nos respeitamos e espero que continue assim.
O compromisso assumido foi o de apoio ao Prefeito na busca por uma Cabrália cada vez melhor, e espero repetir por mais quatro anos finalizou o vereador.
POR: DJALMA PONTES