sábado, 15 de setembro de 2012

EM NOTA, A TV SUL BAHIA, AVISA O CANCELAMENTO DO DEBATE ENTRE CANDIDATOS DE PORTO SEGURO, LÚCIO FOI O ÚNICO QUE CONFIRMOU PRESENÇA

POR: RONNY BAHIA

TRE DECIDE A FAVOR DE CLÁUDIA OLIVEIRA POR UNANIMIDADE



As tentativas de impugnar a candidatura de Cláudia Oliveira (PSD) a prefeita de Porto Seguro, usando como tese as questões do domicílio eleitoral e do terceiro mandato caíram por terra. Os juízes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) decidiram em Salvador, por unanimidade, manter a decisão do juiz eleitoral de Porto Seguro. Portanto, Cláudia Oliveira está 100% apta a disputar a eleição como candidata a prefeita de Porto Seguro.

POR: DJALMA PONTES

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

APÓS O SUCESSO DA 1ª CAMINHADA NO CENTRO DA CIDADE, A CANDIDATA MARTA FAZ UM NOVO CONVITE A VOCÊ E SUA FAMÍLIA

POR: RONNY BAHIA

MARTA REALIZA MAIOR CAMINHADA DA HISTÓRIA


O dia 12 de setembro de 2012 certamente já ficou marcado na história política de Santa Cruz Cabrália com a realização da maior caminhada já realizada por um candidato a prefeito.

A candidata a prefeita Marta Ângela (PR), a sua vice Nicélia, o ex. prefeito e esposo Bahiano e os seus candidatos a vereador lideraram uma multidão de mais de 4 mil pessoas que saíram as ruas mostrando a força da republicana.

Marta disputa o executivo pela primeira vez, porém sua desenvoltura e postura têm admirado vários políticos experientes que desconhecia o potencial da candidata, que caminha para ser a primeira Prefeita de Cabrália.

“A nossa campanha vitoriosa começou há meses atrás, adotamos um estilo diferente, de visitar as pessoas de casa em casa, de levarmos as nossas propostas olhando nos olhos delas e essa caminhada espetacular é o resultado disto, nessa reta final vamos as ruas, o povo se manifesta e quando a vontade popular manifesta não tem dinheiro nem falsas promessas que mude isso. Estou muito feliz, vamos continuar seguindo em frente”, ressaltou Marta.
Por: Danillo Oliveira
Fotos: Ronny Bahia

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PROGRAMA LIVRE É CENSURADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL


Proibido de ser veiculado na rádio 88 FM, de Porto Seguro, até o dia 8 de outubro, o Programa Livre, apresentado por Ubaldino Júnior, irá ao ar nesta segunda, 10, a partir das 12:30 na rádio Cidade, 97,5, de Santa Cruz Cabrália
A pedido da deputada Cláudia Oliveira (PSD), candidata à prefeitura de Porto Seguro, a justiça eleitoral proibiu a exibição do Programa Livre, apresentado há mais de 8 anos por Ubaldino Júnior, na rádio 88 FM, a partir de hoje até o dia 8 de outubro.
Também a pedido da deputada, o programa já estava impedido pela justiça de exibir o áudio do chamado “vídeo do agulhão”, divulgado pelo O Globo, que foi parar no Top Five, do CQC, como piada nacional.
Segundo Ubaldino, esta é mais uma tentativa de calar a sua voz. “A volta da censura é um retrocesso inaceitável. Eles querem impor o império do silêncio em Porto Seguro para impedir que a população saiba quem são eles, o que pretendem e do que são capazes”, afirmou o comunicador.
POR: BAHIA DIA DIA

GAROTO DE 16 ANOS COMETE SUICÍDIO EM ILHEUS

Um jovem de apenas 16 anos cometeu suicídio no final da manhã desta terça-feira , no bairro Urbis, em Ilhéus. Tássio Luan Andrade da Hora, que já foi morador de Itabuna, se enforcou. Ele teria amarrado uma corda no ripão do telhado da sala da casa onde morava e utilizado alguns tijolos.As informações são de que no momento, a mãe do adolescente estava em casa. Conhecidos afirmam que não havia motivo para o jovem cometer tal ação. Os pais do garoto entraram em estado de choque e foram internados. Tássio era filho único.Populares chegaram a dizer que o jovem se aborreceu porque os pais não permitiram que ele praticasse Jiu-Jitsu. O corpo deverá ser velado em Itabuna, onde vive a maioria dos familiares.
POR: RONNY BAHIA
FONTE: O VERMELHINHO

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mudança em Cabrália


 Novidade no cenário político em Santa Cruz Cabrália. Marta vinha perdendo fôlego e deu uma significativa revigorada, voltando a ter boa margem de frente na disputa pela prefeitura. Além do vigor e da jovialidade da própria candidata, chegou para Marta nos últimos dias, os recursos que dão sustentação a qualquer candidatura. Marta se  capitalizou financeiramente e consequentemente potencializou seu grupo, arregimentando principalmente lideranças de outros partidos, a exemplo do PRP.
Até aí, nenhuma novidade, já que a prefeiturável tinha a ponta na disputa desde meados do ano passado. Marta Pinto perdera visibilidade nos últimos meses por conta exclusiva da demora na chegada dos recursos. Ao que parece, essa questão foi plenamente sanada. O prefeito Jorge Pontes, que nas convenções tentou mostrar força com a máquina, voltou ao estado estacionário e amarga novamente uma rejeição nos moldes do prefeito de Porto Seguro. Ambos parecem ter vindo da mesma escola política.
O que há de real novidade é a candidatura do Partido Verde. Dr. Paulo Badaró que sempre pontuava em módicos 5%, cresceu substancialmente no último mês e pode ultrapassar o segundo colocado. Badaró lidera uma candidatura modesta, mas que deixou de ser uma simples alternativa para se transformar numa candidatura viável e de boa adesão. O Partido Verde pode ser o David a enfrentar a Golias Marta. Essa nova vertente não deixa de ser positiva para o eleitorado de Cabrália que tem agora a opção de escolha, já que antes só via prosperidade na candidatura de Marta Pinto.
Em paralelo com Jorge Pontes, segue a candidatura do PRP, coordenada pele polêmico ex-Secretário de Governo de Abade, Edésio Lima. Há quem garanta que Edésio transpôs a fronteira do Hotel italiano e foi para a rua no intuito de dar gás ao seu candidato. Apesar da ficha corrida de Edésio, há que se reconhecer que o homem entende de campanha e dirige com punhos de aço seus coordenados. Edésio conseguiu dar visibilidade à campanha, mas ainda não consolidou os votos arregimentados, podendo migrar para quaisquer dos candidatos à frente.
POR: CESAR AGUIAR

O TIME 22 FAZ CONVITE ESPECIAL

POR: RONNY BAHIA

ALUNA MENOR LEVA FACADA DENTRO DE ESCOLA NA BAHIA


As duas estudantes de 17 anos que se envolveram em uma briga dentro de uma escola estadual em Salvador, na manhã desta terça-feira (11), foram ouvidas na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Uma feriu o braço da outra com uma faca. A garota revidou ferindo as costas da agressora com uma caneta.
Na delegacia, a agressora contou que usou a faca para se defender. "Ela veio me perguntar porque eu estava olhando para ela. Eu disse que não estava. Aí ela tentou me bater ainda do lado de fora do colégio, mas não conseguiu porque era hora de entrar para a aula. Depois da aula, ela veio me perguntar isso de novo, aí veio me bater com os amigos e a gente entrou na cozinha. Você já viu o tamanho do corpo dela? Eu peguei a faca que estava na cozinha e acertei no braço dela. Quando eu vi que machucou, eu larguei a faca e me assustei. Depois ela e os amigos me bateram", relatou.
A garota que foi atingida no braço deu explicações sobre o motivo de ter procurado a colega. "Eu fui perguntar o motivo dela soltar piadinhas para mim", diz a jovem.
"A gente ainda não investigou completamente, mas muitos desses casos têm relações com ciúmes. Vamos investigar se tem namorado envolvido nisso", informou a delegada Claudenice Mayo.
Caso
A jovem de 17 anos ficou ferida no antebraço após a briga com uma colega na manhã desta terça-feira, no Colégio Estadual David Mendes Pereira, em Colinas de Pituaçu, na capital baiana. De acordo com a polícia, após uma discussão entre as jovens, a agressora invadiu a cantina do colégio, pegou uma faca e cortou o braço da vítima, que também foi atingida por um soco no olho.

Uma mulher que trabalha na cantina do colégio conta o que viu. "Na hora, muito sangue... Os professores, o diretor, o vice, todo mundo desceu na hora, aquela agonia toda, foi uma coisa rápida, que ninguém esperava", diz.
A adolescente foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para unidade de saúde no bairro de São Marcos. Já a outra jovem foi levada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) por uma equipe da Ronda Escolar, acionada pela direção do colégio. Ela pode ser punida com medidas socioeducativas.
"Isso nunca aconteceu. Tenho três anos na gestão da escola, e isso é um fato isolado mesmo, que não foi criado dentro da escola. Como elas mesmas me passaram, tinham rixas de fora, moram no mesmo bairro, e só fez mesmo culminar dentro da nossa unidade escolar", afirma Otacimar Cardoso, diretor da escola.
Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual de Educação informou que a estudante agredida passa bem e que as famílias das alunas foram chamadas à escola para que providências sejam adotadas.
Diretores da Secretaria foram até o colégio. "Não é uma violência da escola, é uma violência que acontece também na escola. O que ele vem fazer dentro da escola? Ele vem para a escola para estudar, para procurar aprender, não para procurar violência, briga, essa é uma orientação bastante importante que a família dê para que o estudante venha com boas intenções para dentro da escola, que venha efetivamente estudar", avalia Luís Henrique Peixoto, diretor regional de educação.
FONTE: G1 BA