sábado, 16 de fevereiro de 2013


Procurador já avalia denúncia de Valério contra Lula


Procurador já avalia denúncia de Valério contra Lula
O Ministério Público Federal em Minas Gerais já iniciou esta semana a avaliação das acusações feitas pelo empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Lula, segundo o Estadão. Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, o operador do mensalão disse que o petista teve despesas pessoais pagas com dinheiro do esquema de corrupção. Por sorteio, o material ficou sob responsabilidade do procurador Leonardo Augusto Melo, que analisará as declarações de Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 40 anos de prisão. O depoimento do empresário foi encaminhado à primeira instância pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já que o ex-presidente não possui mais foro privilegiado.

Marina inicia evento para criar partido de mãos dadas com Heloísa Helena


Marina inicia evento para criar partido de mãos dadas com Heloísa Helena
Foto: Iara Lemos / G1
A ex-senadora Marina Silva chegou ao evento de lançamento do seu partido neste sábado (16), em Brasília, acompanhada pela também ex-senadora Heloísa Helena, atualmente vereadora em Maceió. As duas cantaram juntos o hino nacional e deram as mãos. A ex-verde afirmou que a nova legenda não pode ter como objetivo principal a eleição. “O que está acontecendo aqui é um partido que quer discutir a si próprio. Não podemos ser um partido para eleição. Eleição faz parte”, discursou. Escolhido por meio de uma votação na internet, o nome da sigla deve ser anunciado até o começo da tarde. Depoimentos foram exibidos em um telão, entre eles o do ex-ministro Gilberto Gil. “Queria estar aí. [...] Te desejo boa sorte nesta nova missão”, disse Gil, que revelou em entrevista ao Bahia Notícias que pode se filiar ao novo partido.
FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

POLICIA MILITAR FAZ OCUPAÇÃO TOTAL NO BAIRRO BAIANÃO, VEJA O VIDEO


Porto Seguro está fora da relação de centro treinamento da FIFA


A cidade de Porto Seguro que aparece extra-oficialmente como candidata a Centro de Treinamento de Seleções para a Copa 2014 está fora da listagem da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que acaba de divulgar a segunda e penúltima lista de locais aptos a receber as 32 seleções – incluindo a brasileira - que vão disputar a Copa do Mundo de 2014.

A nova versão do Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) sugere 16 novas opções de lugares onde as equipes vão poder se hospedar e treinar, elevando para 70 o número de opções já aprovadas pela entidade em parceria com o Comitê Organizador Local (COL). A primeira lista, com 54 alternativas espalhadas por 43 cidades de todo o país, havia sido divulgada em 1º de agosto de 2012.


Estádio Municipal de Porto Seguro
São as próprias seleções que, a partir das informações técnicas do catálogo, escolhem os lugares que servirão de base para os atletas se aclimatarem e se prepararem para o evento. Cada opção é composta por um hotel e um local de treinamento. A exigência da Fifa é de haja ao menos 64 pares de alternativas aprovadas. Assim, cada equipe tem ao menos duas opções de escolha. As seleções tem até janeiro de 2014 para dizer onde querem se hospedar e treinar.

Dos novos lugares desta segunda lista, nove ficam na região Sudeste (seis em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais). Outros cinco ficam na região Sul (dois no Rio Grande do Sul, dois em Santa Catarina e um no Paraná). Há ainda uma nova opção na região Nordeste, no Maranhão e uma na região Centro-Oeste, em Brasília. Na capital federal foi selecionada a Vila Olímpica do Corpo de Bombeiros como local de treino e o hotel Manhattan Plaza.

Dos 70 hotéis e centros de treinamento já aprovados pela Fifa, a maior parte (39) fica na região Sudeste, espalhados por cidades como, por exemplo, Belo Horizonte (MG), Barra do Piraí (RJ), Ipatinga (MG), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Em seguida vem a região Sul, com 19 locais em Bento Gonçalves (RS), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Joinvile (SC), entre outros. A regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste dispõem de 4 opções cada.

A versão final do catálogo só deverá ser divulgada em novembro e pode trazer novas opções aprovadas pela Fifa. Segundo a entidade, são levados em conta mais de cem detalhes técnicos, como sistema de abastecimento elétrico e de água, acessos para as equipes e para a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, instalações para os atletas, tipo de solo, drenagem e distâncias entre estádios e equipamentos como aeroportos.

Em janeiro, ao visitar o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), uma das cidades que pleiteam o direito de ser centro de treinamento de seleções, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o município escolhido poderá se beneficiar do Programa de Nacionalização da Copa. “Esse programa tem um foco, que são as cidades selecionadas para centros de treinamentos. E o governo pode investir em equipamentos públicos dessas cidades. A minha visita também se dá em função disso”, explicou o ministro.

La Torre ainda tenta ser indicado

A Prefeitura de Porto Seguro ainda não se pronunciou sobre o assunto no entanto, a assessoria de imprensa do Resort La Torre, que junto com o administração do Estádio Municipal Antonio Carlos Magalhães ainda espera ser escolhido como local de treinamento, enviou a redação  do RADAR64 uma nota assinada pelo jornalista Antonio Alberghini. Diz a Nota: 

"Informação sobre Porto Seguro como Centro de Treinamento está errada. O Radar 64 publicou hoje uma notícia que Porto Seguro estaria fora dos Centros de Treinamentos de Seleções da FIFA para a Copa 2014. Porém ao ler a 2ª versão do catálogo, à pagina 35, Porto Seguro ainda consta. No intuito de colaborar com a qualidade do Radar 64 sempre  pontual na informação da região, permito-me de destacar o fato".
FONTE: RADAR 64

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Argentina se casa com assassino de sua irmã gêmea


Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, Dia dos Namorados na Argentina e em muitos outros países, Edith Casas se casou com Victor Cingolani, condenado pela Justiça em meados de 2012 por ser o responsável pela morte de Johana Casas, irmâ gêmea de Edith.  Ao sair do Registro Civil em meio a um forte esquema de segurança, cerca de vinte pessoas jogaram pedras e ovos contra Cingolani. Ele cumpre uma pena de 13 anos de prisão pelo assassinato de Johana em 2010. 
- Eu quero formar uma família com Víctor porque o amo. Ele é inocente. Que o verdadeiro culpado pague pelo assassinato de minha irmã - disse Edith Casas à imprensa pouco antes da cerimônia nesta quinta-feira.
Cingolani foi escoltado por vários agentes carcerários apoiados pela polícia de choque na sua volta ao presídio de Pico Truncado, uma localidade de cerca de 20 mil habitantes. O caso provocou comoção no país e, principalmente, na província de Santa Cruz, onde será realizada a cerimônia de casamento.
A mãe da noiva recorreu à Justiça no final do ano passado, para tentar impedir o casamento por supostos problemas psiquiátricos de sua filha. No entanto, a juíza da cidade de Pico Truncado, onde o casamento foi realizado, realizou vários exames psiquiátricos de determinou que a noiva está em condições de casar-se.

- Ela chorou a morte de nossa irmã e agora a está traindo - disse Paola, irmã de Edith, em declarações a meios de comunicação locais.
A Justiça continua investigando outras pessoas suspeitas de terem participado do assassinato de Johana, mas para a família Victor é o principal culpado.
- Minha mãe está muito assustada, teme pela vida de Edith - contou Paola.
FONTE: G1

Turista Paulista assassinado em Cabrália


Um turista de São Paulo foi assassinado na madrugada desta quarta  feira 13/02 na rua Vitoria no bairro  Campinho em Santa Cruz de Cabrália.

A reportagem do Obaianao obteve informações que o turista teria sido visto bebendo em bares no bairro.
Por volta das 01:20hs o Turista foi alvejado com cerca de quatro disparos de arma de fogo, os tiros acertaram na cabeça e a vitima morreu no local.
O turista foi identificado como sendo Márcio de Paula Gomes 38 anos natural de Duque de Caxias Rio de Janeiro.
Informações dão conta que Márcio estava hospedado no hotel Costa Brasil em Santo André/Cabrália  e é morador da cidade de Paulina São Paulo e estava a passeio no Costa do Descobrimento.
No dia 11/02 Márcio teria sido conduzido para delegacia de Porto Seguro por ter agredido sua esposa no hotel e por ter desacatado os policiais desferindo palavras de baixo calão contra os PMS.
O corpo de MÁRCIO foi removido para o IML de Porto Seguro para os procedimentos de necropsia.
FONTE: O BAIANÃO